segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Vinhos doces
Vinhos doces faz um ótimo acompanhamento para a sua sobremesa, seja ele um tiramisu cremoso ou um bolo de queijo delicioso. Vinhos doces e sobremesas é um casamento feito no céu. Não há prazer maior do que saborear uma colher de tiramisu com um vinho doce de amora. Vinho é feito através da fermentação de uvas de uma variedade particular, durante um período específico de tempo. Os açúcares naturais das uvas são autorizados a fermentar totalmente dando-lhe o sabor característico forte e sabor seco crisp. Um vinho doce, por outro lado, não é permitido totalmente fermentar e, assim, tem um conteúdo mais açúcar. Tem um gosto ligeiramente mais doce do que um vinho seco e é mais encorpado. O gosto persiste na boca, mesmo depois de ter engolido o vinho. Alguns tipos de vinhos doces que par muito bem com qualquer tipo de sobremesa e são considerados os melhores são do porto, xerez, tokay e moscatel. Alguns outros tipos de vinho como sauvignon, merlot e Chardonay estão disponíveis como vinho seco, bem como vinho doce, dependendo da variedade da uva utilizada, região de seu crescimento e época da colheita das uvas. Vamos discutir em detalhes sobre os vinhos doces.
Tipos de Vinhos Doces
Alguns vinhos doces têm um sabor frutado ricos enquanto outros são mais sutis. Existem muitas variedades de vinhos doces e você deve provar e saborear todas elas antes de escolher aquele que vai emparelhar bem com a sua sobremesa. Aqui está uma lista de vinhos doces que irá explicar em detalhes sobre o seu sabor e aroma.
Porto
Porto foi originalmente feito em Portugal e por seu sabor encorpado, é a bebida de escolha na Europa. Existem três tipos de porta que são feitas para o consumo e eles são porta vintage, tawny e porta a porta de rubi. Desse total, ruby porto é um vinho doce que é permitido à idade madura e na própria garrafa. Ele é chamado de rubi porta por causa de sua cor rubi rico e tem uma consistência espessa e é muito doce no paladar. Ao contrário de outros vinhos doces que são servidos refrigerados, a porta deve ser sempre servido à temperatura ambiente. Isso ajuda a liberar seu aroma perfumado completo e permite que uma pessoa para saborear seu delicioso sabor e aroma.
Xerez
Um dos vinhos mais doces preferidos para iniciantes é de xerez. Ele foi o primeiro feito na Espanha e há quatro variedades de xerez. O sherry doce sabor é usado com uma sobremesa ou como um jantar após a bebida. Tem um sabor doce e sutil é dourada pálida na cor marrom. O Xerez, depois de ter sido totalmente fermentado, é fortificado pela adição de aguardente de uva para ele, que lhe dá o sabor doce. Sherry é um excelente vinho doce que é melhor emparelhado com um prato de queijos.
Tokay
Tokay é um vinho doce que se originou no bairro de Tokay, na Hungria que é feito de uvas Furmint. No entanto tokay que está disponível na Califórnia é uma mistura de muitos tipos diferentes de vinhos doces que são combinados em uma certa proporção. Tem um sabor frutado muito forte que o torna um excelente vinho de sobremesa.
Ice Wine
As uvas que são colhidas muito tarde e estão autorizados a ser congelados quando ainda em videiras são feitas em vinhos de gelo. À temperatura extrema tal, a água no interior das uvas congela mas a açúcares permanecem dissolvidos nos seus sucos. Vinhos de gelo são um dos mais doce de todos os vinhos doces e devido à sua menor rendimento, estes são muito caros.
Moscatel
Moscatel é feita a partir das uvas Muscat e um dos principais produtores de vinhos doces esta é a Califórnia. Tem um sabor muito suave, com um retrogosto persistente boa e sua cor é luz dourada. É utilizado principalmente como aperitivo que é servido com doces.
Isso foi tudo sobre os diferentes tipos de vinhos doces. Algumas marcas são vinhos doces Tommasi, Inniskillin Vidal, King Estate, La Fiera, Antinori e Barone Risacoli. Algumas denominações de vinhos doces são Beaujolais Nouveau, Pinot Noir, Casillero Del Diablo e Carmenere. Embora a escolha de vinhos doces que você também deve se certificar que os pares de vinho doce bem com a sua sobremesa ou queijo. Porto é um excelente vinho doce se você está servindo queijos azuis e frutas cristalizadas e pares de xerez bem com qualquer sobremesa de chocolate não. Vinhos doces são servidas em garrafas de meio e devem ser saboreado lentamente e de modo que você pode apreciar seus sabores complexos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário