sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Zumbido pulsátil
Zumbido nos ouvidos, clinicamente referidas como zumbido, é uma condição médica chato que perturba o bem-estar de um indivíduo. Apresentar-se em um ouvido ou ambos os ouvidos, uma pessoa com zumbido percebe sons anormais, tais como rugindo, o chilrear assobio, e de toque. Em zumbido pulsátil, o ruído é regular e coincide com o batimento cardíaco do paciente. Os sintomas podem ser leves para duradoura grave, aguda ou crônica por vários dias a meses. De acordo com os dados médicos, cerca de 6 por cento da população mundial tem forma grave de zumbido.
Zumbido pulsátil Causas
Na maioria dos pacientes, zumbido pulsátil é causada devido a acoplamento invulgar de fluidos em qualquer um dos vasos sanguíneos que estão associados com o tímpano. O ruído de aumento do fluxo sanguíneo nas artérias e veias, que estão localizados próximo do ouvido interno é conduzida para o ouvido, resultando em sintomas zumbido pulsátil. Além disso, pessoas com diagnóstico de anemia, pressão arterial elevada (hipertensão) e hipertireoidismo manifesto zumbido pulsátil como um sintoma referido.
Em casos raros, zumbido pulsátil pode ser um sintoma de graves complicações médicas como tumores vasculares na orelha média, a infecção crônica da orelha média, o endurecimento das paredes arteriais, aneurismas das artérias carótidas e aumento da pressão na cabeça, uma condição chamada hidrocefalia. Para ser mais preciso, as causas zumbido pulsátil são mais ou menos relacionada com problemas circulatórios, especialmente na cabeça e pescoço porções.
Os sintomas zumbido pulsátil
Em caso de zumbido pulsátil, o ruído incomum percebido pelo paciente é mais rítmico e regular do que os sintomas de outros tipos de zumbido. O sinal mais visível de zumbido pulsátil é toque regular nas orelhas, que muitas vezes acompanha os batimentos cardíacos do paciente. O som pode ser semelhante a um encaixe de baixa frequência em expansão ou de alta-frequência. Alguns pacientes não relatório ruídos de ar que sintoniza com a respiração. Outros sintomas de zumbido pulsátil são dor de cabeça, tonturas, distúrbios do sono e depressão.
O presente toque ruído em zumbido pulsátil pode ser ouvido por médicos e outras pessoas com a ajuda de um dispositivo apropriado. Esta é a razão pela qual, zumbido pulsátil é também conhecido como objectivo zumbido. Outras formas de zumbido, na qual só o paciente ouve o som, enquanto outras pessoas não podem, é chamado de zumbido subjetivo. Pulsátil diagnóstico diferencial zumbido é feito com a ajuda de um estetoscópio ou outros dispositivos sofisticados. A fim de localizar os pontos problemáticos, o médico pode realizar tomografia computadorizada (TC) e angiografia por ressonância magnética (ARM).
Zumbido pulsátil tratamento
Zumbido pulsátil é tratado com respeito à sua causa específica. Ao contrário de outras formas graves de zumbido, raramente é seguido pela perda auditiva. Para os pacientes que sofrem de zumbido rítmico das orelhas devido a doenças cardíacas, o tratamento da condição médica subjacente é imprescindível para combater o zumbido pulsátil. Da mesma forma, o bloqueio nas artérias carótidas é tratada através da realização de um procedimento cirúrgico. Manter os níveis de colesterol dentro da faixa recomendada também ajudar a diminuir a gravidade do zumbido pulsátil.
Zumbido pulsátil é raramente grave e com multidisciplinares tratamentos, a recuperação completa é conseguida pela maioria dos pacientes. Aplicando uma leve pressão sobre a área, de onde vem o som, vai diminuir a intensidade do som. Em suma, as opções de tratamento para o zumbido pulsátil incluem a terapia de medicina, técnica de relaxamento, biofeedback e outras medidas alternativas. Como parte do tratamento, o médico pode também recomendar atividades físicas regulares e uma dieta boa para melhorar a circulação sanguínea e levar uma vida saudável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário